No passado fim-de-semana, a seleção de sub-15 da AFPD deslocou-se à cidade da Horta, para disputar o Torneio Regional Interassociações. 

Ao longo de 3 dias, a seleção orientada por Cláudio Abreu realizou 4 partidas, somando 3 vitórias e 1 empate, fazendo um total de 12 pontos.

Na 1ª partida, disputada na passada sexta-feira, a seleção da AFPD estreou-se com uma vitória, por 5-0, diante da seleção da AF Angra do Heroísmo. Os golos foram apontados por António Carreiro (2), Tiago Oliveira (2) e João Gil. 

No sábado, a AF Ponta Delgada somou nova vitória, por 2-0, desta feita diante da AF Horta, com os golos a serem marcados por Gonçalo Bizarro e Mateus Machado.

No domingo, último dia da prova, em que a AF Ponta Delgada disputou dois jogos, a conquista do Torneio ficou assegurada na 1ª partida, graças a um empate (2-2), com a AF Angra do Heroísmo. João Freitas e Tiago Oliveira marcaram os tentos da formação micaelense. 

No jogo de despedida, realizado na tarde de domingo, a AFPD terminou a sua excelente prestação com uma vitória sobre a AF Horta, desta feita por 3-0, com os golos a serem apontados por António Carreira, Gustavo Rebelo e um autogolo.

Feitas as contas, a seleção da AF Ponta Delgada terminou o Torneio Regional Interassociações, no escalão de sub-15, no 1º lugar, com um total de 10 pontos. Em 2º ficou a AF Angra do Heroísmo, com 7 pontos. Na 3ª posição ficou a AF Horta, sem qualquer ponto somado.


Quadro de resultados completo:

17.01 – AF Angra do Heroísmo 3 – 0 AF Horta

17.01 – AF Ponta Delgada 5 – 0 AF Angra do Heroísmo

18.01 – AF Horta 0 – 2 AF Ponta Delgada

18.01 – AF Angra do Heroísmo 1 – 0 AF Horta

19.01 – AF Angra do Heroísmo 2 – 2 AF Ponta Delgada

19.01 – AF Ponta Delgada 3 – 0 AF Horta