O principal destaque da 5ª jornada do Campeonato de São Miguel, em Futebol, vai para o embate entre os líderes, no domingo (dia 19 de janeiro). Pelas 15h, na Ponta Garça, o CF Vasco da Gama irá receber o VC Pico da Pedra, naquele que promete ser um jogo de grande intensidade, onde as duas equipas procurarão, de forma incessável, os três pontos. 

Quem poderá beneficiar de um eventual empate é o Clube União Micaelense que, depois de ter perdido a liderança na jornada passada, tem agora uma boa oportunidade para a recuperar. Para isso, terá de, no mesmo dia, vencer, em casa, a formação do CD Santo António, formação que, de resto, ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato. Ainda no domingo, o FC Vale Formoso irá receber a formação do Santiago FC. Todos os jogos no domingo estão agendados para as 15h00.

Ainda sem qualquer derrota também está a formação do Águia CD. Com menos um jogo disputado, a formação dos Arrifes tem a oportunidade de dar seguimento ao bom momento de forma, quando, no próximo sábado (dia 18 de janeiro), receber o Mira Mar SC, equipa motivada pela vitória na última jornada.

No mesmo dia, Marítimo SC e Benfica Águia, equipas que ocupam os últimos lugares da tabela, vão defrontar-se no Campo Jácome Correia, em busca dos primeiros pontos na competição. Os jogos de sábado estão todos agendados para as 20h30.

Quadro de jogos da 5ª jornada:

Águia CD – Mira Mar SC

18 de janeiro – 20h30 – Campo de Futebol dos Arrifes


Marítimo SC – Benfica Águia Sport

18 de janeiro – 20h30 – Campo Marquês Jácome Correia


FC Vale Formoso – Santiago FC

19 de janeiro – 15h00 – Campo do Complexo Desportivo de Furnas 


Clube União Micaelense – CD Santo António

19 de janeiro – 15h00 – Campo Marquês Jácome Correia


CF Vasco da Gama – VC Pico da Pedra

19 de janeiro – 15h00 – Campo Municipal da Ponta Garça