No duelo grande da 4ª jornada do Campeonato de São Miguel, o VC Pico da Pedra derrotou, em casa, o União Micaelense, por 3-1, e saltou para a liderança do campeonato, apesar de não estar só. Isto porque o CF Vasco da Gama também aproveitou a 1ª derrota do União Micaelense na competição da melhor maneira e, depois de uma vitória por 3-0 no terreno do Benfica Águia, igualou o VC Pico da Pedra no topo da tabela, estando ambos com 10 pontos.

Nas restantes partidas da jornada, o Águia CD deu seguimento ao seu bom momento de forma, depois de vencer o Santiago FC, por 2-0. CD Santo António e FC Vale Formoso não foram além de um empate (1-1) e o Mira Mar somou o seu 1º triunfo, na receção ao Marítimo SC (2-1).

Feitas as contas, com a derrota, o União Micaelense caiu para a 3ª posição, sendo ultrapassado pelo VC Pico da Pedra e pelo CF Vasco da Gama, que lideram a prova de forma repartida. Logo atrás vem o Águia CD que, apesar de ter 7 pontos, tem ainda uma partida em atraso, relativa à 3ª jornada. No outro extremo da tabela, Benfica Águia e Marítimo SC ainda procuram os primeiros pontos e, por isso, ocupam os dois últimos lugares. Já o Mira Mar SC subiu à 8ª posição, depois de ter registado a sua primeira vitória.


Quadro de resultados completo da 4ª jornada:

VC Pico da Pedra 3 – 1 Cl. União Micaelense

Santiago FC 0 – 2 Águia CD

Benfica Águia 0 – 3 CF Vasco da Gama 

CD Santo António 1 – 1 FC Vale Formoso

Mira Mar SC 2 – 1 Marítimo SC 


Classificação geral após a 4ª jornada:

1º - VC Pico da Pedra – 10 pts 

2º - CF Vasco da Gama – 10 pts

3º - Cl. União Micaelense – 9 pts

4º - Águia CD – 7 pts 

5º - CD Santo António – 6 pts

6º - FC Vale Formoso – 4 pts 

7º - Santiago FC – 4 pts

8º - Mira Mar SC – 3 pts 

9º - Marítimo SC – 0 pts

10º - Benfica Águia Sport – 0 pts