A 1ª eliminatória da Taça de São Miguel foi um autêntico festival de golos. No jogo de abertura da ronda, realizado no Campo José Silva Calisto, o VC Pico da Pedra venceu o Santiago FC, num jogo onde houve 9 golos. O resultado terminou com uma vitória por 5-4 para o VC Pico da Pedra.

Na reedição da Taça de Honra – João de Brito Zeferino desta temporada, FC Vale Formoso e União Micaelense voltaram a precisar das grandes penalidades para desempatar a partida, após um empate (2-2) após o tempo regulamentar e o prolongamento. Nas grandes penalidades, o FC Vale Formoso voltou a ser mais competente e carimbou a passagem à próxima fase.

No Jácome Correia, o Marítimo SC caiu perante o Águia CD, com uma derrota por 6-2 e o GD São Roque foi à Ribeira Grande eliminar o Benfica Águia, depois de uma vitória por 3-1. O CD Rabo de Peixe venceu o CD Santo António também por 3-1 e, na última partida desta 1ª eliminatória, o CF Vasco da Gama eliminou o Mira Mar SC por 4-0.

Lembramos que, na próxima ronda, entra em cena o Sporting Ideal e o Operário, clubes que ficaram isentos nesta 1ª eliminatória da Taça de São Miguel. 


Quadro de resultados completo da 1ª eliminatória da Taça de São Miguel:

VC Pico da Pedra 5 – 4 Santiago FC

Marítimo SC 2 – 6 Águia CD

Benfica Águia 1 – 3 GD São Roque

CD Santo António 1 – 3 CD Rabo de Peixe

FC Vale Formoso* 2 – 2 Cl. União Micaelense – 4-3 após grandes penalidades*

CF Vasco da Gama 4 – 0 Mira Mar SC