No passado fim-de-semana, disputou-se a 3ª eliminatória de Taça de Portugal Placard, em Futsal Masculino e Futsal Feminino.

No Futsal Masculino, o Achada FC, única equipa açoriana em prova, não conseguiu ultrapassar a formação do CDR Os Vinhais. 

No jogo disputado no Pavilhão Desportivo da Achada, a formação açoriana até entrou na partida a vencer, quando, aos 3 minutos, Nuno Oliveira inaugurou o marcador. 

Mas a formação da casa não conseguiu aumentar a vantagem e viu João Ferreira, ao minuto 12, empatar a partida e, na 2ª parte, Bruno Mendes (ao minuto 23 e ao minuto 37) bisou na partida e fechou o resultado em 3-1, ditando assim a eliminação do Achada FC da Taça de Portugal Placard.

Em Futsal Feminino, o CD Santa Clara também caiu na 3ª eliminatória, diante da formação da Académica de Coimbra. Carolina Oliveira colocou a formação encarnada na frente do marcador ao minuto 2, mas um hat-trick de Ana Coelho (minutos 16, 19 e 22) colocaram a Académica a vencer por 3-1. Sara Almeida ainda reduziu para o CD Santa Clara, ao minuto 28. Mas no minuto seguinte, Constança Marques fez o 4-2 e acabou com as esperanças do CD Santa Clara em chegar mais longe na competição.