À entrada paras as duas últimas jornadas da 1ª fase da Taça de Honra – João de Brito Zeferino, os dois grupos apresentam situações completamente diferentes. 

No Grupo “B”, as contas estão já fechadas. Depois de nova vitória, desta feita por 3-0, diante da formação do Benfica Águia, o Vitória do Pico da Pedra confirmou a liderança do grupo, fruto dos 19 pontos somados. Na outra partida do grupo, o CD Santo António não foi além de um empate na Povoação, diante da formação do Mira Mar (2-2). Com apenas um jogo por disputar nas duas jornadas restantes, o CD Santo António já não tem hipóteses de marcar presença na 2ª fase da prova, ficando o 2º lugar atribuído ao FC Vale Formoso, equipa que folgou nesta jornada.

Já no Grupo “A”, as contas são totalmente diferentes. A duas jornadas do fim, ainda há 3 equipas na corrida pela passagem à próxima fase. Na deslocação ao terreno do líder, o Santiago FC conseguiu uma importante vitória, por 2-0, e saltou para a 2ª posição da tabela, passando a somar 11 pontos, mais um do que o CF Vasco da Gama, equipa que folgou nesta jornada. Apesar da derrota, o União Micaelense continua a liderar de forma isolada, mas vê agora o Santiago e o CF Vasco da Gama mais perto, apenas a 2 jornadas do fim da 1ª fase.

Na outra partida do grupo, o Águia CD venceu o Marítimo SC por 6-3, num autêntico festival de golos, que acabou por anular as possibilidades do Marítimo SC continuar a lutar por uma vaga na fase seguinte da prova.

Com o novo ânimo que o Grupo “A” ganhou, a próxima jornada será decisiva. No próximo domingo (17 de novembro), o CF Vasco da Gama volta do descanso para receber o União Micaelense, enquanto que o Santiago FC irá receber a formação do Marítimo.

Quadro de resultados completo da 7ª jornada:

Grupo “A”

Marítimo SC 3 – 6 Águia CD

Cl. União Micaelense 0 – 2 Santiago FC

Folgou – CF Vasco da Gama


Grupo “B”

VC Pico da Pedra 3 – 0 Benfica Águia Sport

Mira Mar SC 2 – 2 CD Santo António 

Folgou – FC Vale Formoso


Classificação geral após a 7ª jornada:


Grupo “A”

1º - Cl. União Micaelense – 12 pts

2º - Santiago FC – 11 pts 

3º - CF Vasco da Gama – 10 pts

4º - Águia CD – 5 pts 

5º - Marítimo SC – 5 pts


Grupo “B

1º - VC Pico da Pedra – 19 pts

2º - FC Vale Formoso – 11 pts

3º - CD Santo António – 7 pts

4º - Mira Mar SC – 4 pts

5º - Benfica Águia Sport – 2 pts