Na cerimónia que decorreu no passado sábado, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, o presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Paulo Gomes, anunciou que a 7ª edição do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) será patrocinada pelo Grupo ESO RE/MAX, ganhando a prova, assim, o nome Liga Grupo ESO RE/MAX. O evento contou com a presença de Patrícia Tenório, corretora do Grupo ESO RE/MAX, que deixou palavras de incentivo e de ambição para a próxima época desportiva.


Além disso, Paulo Gomes apresentou a antiga glória da Seleção Nacional, Manuel Fernandes, como o embaixador oficial da edição 2019/2020 do Campeonato dos Açores, com o objetivo de promover o futebol, os clubes e a própria região dos Açores a nível nacional, através de uma figura que tem uma presença regular nos meios de comunicação sociais nacionais.


Na cerimónia, também estiveram presentes Robert da Câmara, presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, e Eduardo Pereira, presidente da Associação de Futebol da Horta.


Lembramos que, em competição na próxima edição da Liga ESO RE/MAX estarão as seguintes dez equipas: Clube Desportivo Rabo de Peixe, Clube Operário Desportivo e Grupo Desportivo São Roque (ilha de São Miguel); Sport Angrense, Sport Lusitânia e Boavista da Ribeirinha (ilha Terceira); Sporting de Guadalupe e Sport Marítimo (ilha Graciosa); Fayal Sport Club (ilha do Faial) e Vitória Futebol Clube (ilha da Pico).


Depois de realizado o sorteio, ficou definida a 1ª jornada do campeonato, terá o seu pontapé de saída no próximo dia 22 de setembro: 


Liga ESO RE/MAX – 1ª Jornada

CD Rabo de Peixe X GD São Roque

Vitória FC X SC Marítimo

C. Operário D. X Fayal SC

SC Guadalupe X Boavista CR

SC Lusitânia X SC Angrense