No passado fim de semana, a seleção de sub-14 da Associação de Futebol de Ponta Delgada deslocou-se à ilha da Terceira para participar no Torneio Regional Interassociações de Iniciados (Juniores “C”).  Todos os jogos foram disputados no Campo Municipal de Angra do Heroísmo.


A seleção comandada por Cláudio Abreu estreou-se no Torneio com uma derrota por 2-1 frente à formação anfitriã, a AF Angra do Heroísmo. O golo da formação da AF Ponta Delgada foi apontado por Afonso Henrique. No segundo jogo disputado, a AF Ponta Delgada reagiu ao resultado menos positivo e venceu a AF Horta por 4-0, com golos de António Carreiro (2), Tiago Oliveira e José Andrade. No segundo dia de competição, a AF Ponta Delgada voltou a defrontar a AF Angra do Heroísmo, conseguindo, desta vez, um empate (1-1). O golo foi apontado por Tiago Oliveira. No jogo de despedida do Torneio, a AF Ponta Delgada voltou a vencer a AF Horta, desta vez por 4-1, com os golos a serem apontados por Mateus Machado (2), João Cardoso e Bernardo Branco.


Feitas as contas, a equipa anfitriã do Torneio, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo terminou na 1ª posição, fruto dos 10 pontos somados. Em 2º ficou a AF Ponta Delgada, com 7 pontos somados e, em 3º, a AF Horta, que não conseguiu somar qualquer ponto.