No passado fim-de-semana, o Achada FC conquistou o título de campeão dos Açores e confirmou o regresso à 2ª Divisão Nacional, Série Açores.


No play-off disputado em Santa Maria, o atual campeão de São Miguel venceu as duas partidas que realizou contra o campeão de Santa Maria, o GD São Pedro.

Na primeira partida, disputada no passado sábado (1 de junho), a formação do Nordeste venceu pela margem mínima (4-3), num jogo que foi equilibrado até ao último minuto. No dia seguinte, novo jogo entre as duas equipas e nova vitória para o Achada FC. Desta vez, o clube oriundo do Nordeste venceu por 9-1, com Rúben Dias (13’ e 35’) e Mário Sousa (23’ e 37’) em destaque, marcando, ambos, dois golos. Os restantes golos foram apontados por Flávio Sousa (15’), Rúben Carreiro (31’), Leonardo Sousa (28’), Leonel Diogo (33’) e ainda um autogolo de José Vieira (6’). O golo de honra do GD São Pedro foi apontado por Milton Puim (16’).


Com a conquista do título de campeão da AFPD, o Achada FC confirmou o seu regresso à 2ª Divisão Nacional de Futsal, juntando-se ao Santa Clara como as únicas equipas que irão representar a Associação de Futebol de Ponta Delgada. As restantes equipas que farão parte da prova são: Boavista de São Mateus (Pico), Barbarense, Lusitânia, Casa da Ribeira, Posto Santo e Desportivo dos Biscoitos (Terceira). 


A primeira fase da série Açores arranca a 26 de outubro e termina a 29 de fevereiro de 2020.