De 18 a 20 de abril, Ponta Delgada será a capital do futebol jovem. Um total de 20 equipas irão disputar a 13ª edição do International Football Tournament Azores, no escalão de sub-11.
O torneio está a ser organizado e promovido pelo União Micaelense, que este ano elegeu o atual vice-presidente do clube, Gualter Manuel Jácome Correia da Costa, como patrono da competição.

Serão realizados 60 jogos, todos no Estádio Municipal Jácome Correia. Um dos principais pontos de atração da competição centra-se na diversidade das equipas participantes: da Europa, destaque para a presença do Feyenoord (Holanda) e do Borussia Monchengladbach (Alemanha). De Cabo Verde, estará presente a ADC Maracanã. O Joga Bonito vem em representação dos Estados Unidos da América e o Vasco da Gama da Bermuda também marcará presença no Torneio. De Portugal Continental, destaque para as presenças do FC Porto e do AD Taboeira. Nacional e União da Madeira serão os representantes da Região Autónoma da Madeira. Da Região Autónoma dos Açores, estarão presentes União Micaelense, São Roque, Mini Foot, Os Oliveirenses, Vitória do Pico da Pedra, Santa Clara, Lusitânia, Sporting Ideal, Atlanticfut, ACF Pauleta e Fayal Sport.

Durante três dias, a 13ª edição do International Football Tournament pretende promover a prática do futebol, através de um ambiente dominado pelo fair-play e, assim, potenciar a qualidade da formação, não só dos clubes locais, mas também dos clubes que se deslocaram até São Miguel.