Equilíbrio foi a palavra de ordem na final da Taça de São Miguel de Juniores, disputada no passado sábado, no Campo de Futebol Bom Jesus, em Rabo de Peixe, entre o Clube Desportivo Santa Clara e o Clube Operário Desportivo.

A formação encarnada até entrou melhor, com um golo madrugador de Paulo Machado. Mas, já em cima do final da 1ª parte, Amadeu Manteiga, através de uma grande penalidade, igualou a partida (1-1). Na 2ª parte, e apesar das várias oportunidades para as duas equipas, o resultado não mais se alterou. O prolongamento também não ajudou a encontrar o vencedor e foi, por isso, necessário recorrer às grandes penalidades.

Conseguindo converter 4 grandes penalidades - contra 2 convertidas pelo Operário -, o CD Santa Clara assegurou a conquista da Taça de São Miguel de Juniores, juntando-a à Taça Gualter Costa, conquistada no passado mês de fevereiro.

Recordar ainda, que, no trajeto até à final, o Operário participou em todas as eliminatórias, tendo vencido ao CD Vila Franca, ao VC Pico da Pedra e ao CD Os Oliveirenses. Já o CD Santa Clara eliminou, nas meias-finais, o Clube União Micaelense.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do CD Santa Clara pela conquista, deixando, também, uma palavra de apreço para o Clube Operário Desportivo pela excelente participação na prova.