Faltavam ainda disputar duas jornadas do Campeonato de São Miguel, mas os Remédios Sport Clube dos Açores já haviam assegurado a conquista do Campeonato. Ao fim de 12 jornadas, o registo 100% vitorioso - 8 vitórias em 8 jogos - permitiram à formação dos Remédios uma vantagem de 6 pontos para o 2º classificado, o Maia Clube dos Açores.

Contudo, a cerimónia de entrega da Taça apenas foi realizada na passada segunda-feira (25 de abril), altura em que os Remédios SCA receberam a formação do CD Santa Bárbara, em partida a contar para a jornada de encerramento do campeonato. 

Após nova vitória, por 9-0, os Remédios encerraram, assim, o campeonato com 10 vitórias em 10 possíveis, contabilizando um total de 30 pontos.

Segue-se, agora, a disputa do Campeonato Regional, que arranca já amanhã, com a receção dos Remédios SCA ao GD Os Minhocas, campeão da AF Horta. O representante da AF Angra do Heroísmo na competição é a formação do GD Biscoitos.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista, desejando, também, boa sorte para o Campeonato Regional.