Estreia amarga para as formações micaelenses que participam na edição 2021/2022 do Campeonato de Portugal.

Das três equipas, integradas na Série E da prova, apenas o regressado Operário conseguiu somar um ponto, depois de um nulo, na Lagoa, diante da formação do Sintrense.

O CD Rabo de Peixe foi derrotado, pela margem mínima, no reduto d'O Caldas. O único golo da partida foi apontado por João Lopes, já perto do final da 1ª parte (minuto 41).

Já o Sporting Ideal também não conseguiu somar qualquer ponto. Os leões da Ribeira Grande perderam 2-0 na deslocação ao terreno do CA Pêro Pinheiro. Dois golos de rajada (minutos 58 e 61), apontados por Henrique Henriques e Tiago Luís permitiram à formação da casa somar os 3 pontos.

Devido às paragens para compromissos internacionais, o futebol do Campeonato de Portugal regressará apenas a 19 de setembro. Nesse fim-de-semana, CD Rabo de Peixe terá a oportunidade de jogar diante do seu público e logo com direito a dérbi micaelense. No Estádio Municipal da Ribeira Grande, CD Rabo de Peixe e C. Operário D. irão medir forças. Já o Sporting Ideal irá preparar a receção ao CF Os Belenenses, que estreia-se esta temporada no Campeonato de Portugal.

 

Resultados completos da 1ª Jornada da Série E:

CA Pêro Pinheiro 2 - 0 Sporting Ideal

Operário 0 - 0 Sintrense

O Elvas 1 - 0 CD Rabo de Peixe

GS Loures 3 - 1 GD Coruchense

CF Os Belenenses - Sacavenense - a disputar hoje