O Clube Escolar de Vila Franca do Campo irá promover, amanhã (13 de julho), das 19h às 20h30, no auditório da Escola Secundárias Cortês Rodrigues, uma conferência que procurará tratar temas como o alto rendimento desportivo.

Será um evento, com duas partes distintas: 

Separado por dois momentos, o evento irá iniciar-se com uma palestra de Joel Rocha, conceituado treinador de Futsal que tem sido presença regular, nos últimos anos, na elite do Futsal nacional e também internacional, que irá apresentar a sua visão como treinador de elite sobre os aspetos que compõem um atleta de alto rendimento.

Num segundo momento, haverá espaço para um debate, em formato mesa redonda, onde Joel Rocha terá a companhia de mais 3 ilustres convidados, sendo eles o vilafranquense Armando Fontes, ex-futebolista profissional, cuja carreira ao mais alto nível é do conhecimento de todos, em particular a sua passagem pelo Sporting Clube de Braga; Carlos Arraial, mais conhecido por Minhoca, ex-jogador de Futsal e o primeiro jogador a competir na 1ª Divisão Nacional de Futsal, num clube fora dos Açores; e Fernanda Borba, ex-atleta de alto rendimento e atual vice-presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada. O debate contará ainda com a mediação do jornalista Arthur Melo.

Devido às atuais restrições, o número de presenças permitidas será limitada, pelo que o evento terá, de forma compensatória, transmissão em direto nas páginas do Facebook da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e, também, da Associação de Futebol de Ponta Delgada.