No último fim-de-semana do mês de junho e, consequentemente, o último fim-de-semana da temporada 2020/2021, realizou-se a cerimónia de entrega de medalhas e taças às equipas que participaram nas competições da ilha de Santa Maria.

No escalão de Seniores, houve ainda espaço para a disputa do Apuramento de Campeão AFPD, que opôs GD Gonçalo Velho - campeão de Santa Maria - e Remédios SCA - campeão de São Miguel. Com a vitória dos marienses, o GD Gonçalo Velho fechou a época com uma chave de ouro, onde venceu quase todos os troféus possíveis. A juntar ao Apuramento de Campeão e ao Campeonato local, o GD Gonçalo Velho venceu ainda a Taça de Santa Maria, a Taça Deodato Pacheco Puim e a Taça Manuel Freitas Moura.

Nos escalões de Juvenis e de Infantis, domínio total para a formação do GD Gonçalo Velho. Nas 10 provas disputadas - 5 por escalão -, nomeadamente, Campeonato e Taça de Santa Maria, Taça de Honra, Taça Deodato Pacheco Puim e Taça Manuel Freitas Moura, o Gonçalo Velho venceu todas, tendo apenas falhado a conquista do Apuramento de Campeão AFPD, no escalão de Juvenis.

Mas também o GD São Pedro conseguiu adicionar troféus ao seu palmarés, na época 2020/2021. No escalão de Seniores, destaque para a conquista da Taça de Honra. 

De realçar, também, as excelentes prestações dos atletas da ilha de Santa Maria, nomeadamente no escalão de Sub-13 (Infantis), nos dois estágios de observação AFPD, convocados pelo nosso selecionador, Rodrigo Macedo.