Numa época bastante cinzenta, marcada pelas constantes paragens devido ao contexto pandémico na ilha de São Miguel, o Clube União Micaelense acabou por ter motivos para sorrir no final.

Após a conquista do Campeonato de São Miguel, na semana passada, a formação unionista sagrou-se, este domingo, bicampeã regional.

A caminhada dos pupilos de Luís Arruda iniciou-se na 1ª fase do Campeonato de São Miguel, dividida em 2 séries. Com apenas 6 jogos realizados, dos 10 previstos, o União Micaelense terminou no 1º lugar da Série "A", com 15 pontos, os mesmos que o ACF Pauleta, que terminou no 2º lugar. Na Série "B", onde se conseguiram realizar 8 jornadas completas, CD Santa Clara, líder da série, com 20 pontos, e FC Vale Formoso, 18 pontos, marcaram presença no Apuramento de Representante da AFPD.

Nas meias-finais, com duas mãos disputadas a 22 e 29 de maio, o Clube União Micaelense derrotou o FC Vale Formoso (6-1 no agregado). Já o CD Santa Clara superiorizou-se à equipa do ACF Pauleta e também carimbou a sua presença na final do apuramento (7-2 no agregado). A 5 de junho, dia agendado para a realização da final, a formação orientada por Luís Arruda venceu os pupilos de Rodrigo Quaresma, por 6-1, e marcou o seu lugar como representante da AFPD no Campeonato Regional de Juvenis, que se disputou no último fim-de-semana.

De 11 a 13 de junho, na Lagoa, juntaram-se ao União Micaelense o SC Lusitânia(campeão da AF Angra do Heroísmo) e o FC Flamengos (campeão da AF Horta), num torneio onde houve 3 partidas: na sexta-feira, vitória categórica da formação micaelense sobre o FC Flamengos, por 7-2. No sábado, o SC Lusitânia também superiorizou-se à formação do Flamengos e somou os primeiros pontos (vitória por 3-0). No jogo decisivo, realizado no domingo, o União Micaelense venceu o Lusitânia por 3-0 e sagrou-se bicampeão regional de Juvenis, juntando o título regional ao título local, conquistado na semana anterior.

A AFPD parabeniza todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Clube União Micaelense pelas conquistas dos títulos.