Durante a noite de ontem, o auditório da Escola Secundária Domingos Rebelo abriu as suas portas à Associação de Futebol de Ponta Delgada para acolher a cerimónia de entrega dos diplomas e placas do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol, relativamente à época 2019-2020.

Na cerimónia marcaram presença o Diretor Regional do Desporto, Luís Couto, o Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, o diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, o presidente da direção da AFPD, Robert DaCamara, a Subcomissão de Certificação da AFPD, composta pelo vice-presidente da AFPD, Libério Câmara, pelo Diretor Técnico, Rogério Barroso e pelo administrativo, Vítor Martins, e, ainda, fizeram-se representar 12 dos 21 clubes filiados certificados na época 2019/2020.

No discurso de abertura da cerimónia, José Couceiro destacou o papel que os dirigentes e membros que formam cada clube tiveram no processo e deixou largos elogios à enorme dedicação que cada agente desportivo dá ao seu respetivo clube.

Já o presidente da Subcomissão de Certificação da AFPD, Libério Câmara, reforçou a ideia de que o Processo de Certificação não pode ser visto como uma competição entre clubes, mas que o principal objetivo, de momento, é que todos os clubes embarquem no processo e possam, dessa maneira, contribuir para o elevar dos padrões de qualidade da formação na região.

Seguidamente, deu-se início ao momento da entrega dos respetivos diplomas e placas, sendo que, no total, houve 28 distinções relativamente à época transata.

 

Entidade Formadora de 4 Estrelas


Clube Desportivo Santa Clara (Futebol)

 

Entidade Formadora de 3 Estrelas - Futebol/Futsal


Associação Clube de Futebol Pauleta

Clube Desportivo Rabo de Peixe (Futebol)

Clube Desportivo Santa Clara

Clube União Micaelense

Grupo Desportivo São Roque


Escola de Formação de 2 Estrelas - Futebol/Futsal


Clube Desportivo Os Oliveirenses

Clube Desportivo Santo António

Futebol Clube Vale Formoso

Vitória Clube Pico da Pedra

 

Centro Básico de Formação - Futebol/Futsal


Águia Clube Desportivo

Clube Desportivo Rabo de Peixe (Futsal)

Clube Desportivo Vera Cruz

Clube Operário Desportivo

Grupo Desportivo Casa do Povo do Livramento

JUVCAP - Associação Juventude Capelas

Maia Clube dos Açores

Mira Mar Sport Clube (Futebol) 

Mira Mar Sport Clube (Futsal)

Remédios Sport Clube dos Açores

Sport Clube Santa Luzia das Feteiras