Em vésperas de Páscoa, realizou-se mais uma jornada do Campeonato de São Miguel, que acabou por intensificar ainda mais as contas da prova.

No jogo de maior cartaz da jornada, VC Pico da Pedra e CF Vasco da Gama anularam-se no Campo José Silva Calisto (0-0), apesar das várias oportunidades que as equipas tiveram durante os 90 minutos. Apesar de não ser o resultado desejado, o VC Pico da Pedra mantém-se a uma distância de 6 pontos para o líder, que agora soma 23 pontos. A formação vila-franquense viu ser interrompida uma série de 5 vitórias consecutivas, apesar de ainda manter a liderança isolada da prova.

O Marítimo, que ainda tem uma partida em atraso, poderia ter ascendido à liderança do Campeonato de São Miguel, mas, no jogo de abertura da jornada, a formação da Calheta também não foi além de um empate na receção ao Benfica Águia (0-0). Com o empate caseiro registado, o Marítimo mantém-se a apenas 2 pontos do líder, com ainda uma partida por realizar. Já o Benfica Águia continua a somar pontos e alcançou o seu melhor registo da temporada - 3 partidas consecutivas sem perder: 1 vitória e 2 empates.

Quem soube aproveitar os empates dos dois primeiros classificados foram o União Micaelense e o FC Vale Formoso. Ainda sem vencer desde a retoma da competição, o União Micaelense quebrou o enguiço na Fajá de Cima, depois de alcançar uma vitória, por 3-1, diante da formação do CD Os Oliveirenses. Todos os golos da partida surgiram no decorrer da 2ª parte: aos 49' minutos, João Medeiros abriu o marcador para a formação unionista e, aos 56', Eduardo Teixeira ampliou a vantagem para 2-0. Já perto do final do jogo (minuto 88'), Tiago Freitas fez o 3-0 e praticamente garantiu o triunfo da formação visitante. O melhor que Os Oliveirenses conseguiram foi reduzir, no minuto 90', por intermédio de Luis Ortiz. Com o triunfo, o União Micaelense passa a somar 21 pontos e igualou o Marítimo na 2ª posição da tabela, ficando a apenas 2 pontos do líder.

Já o FC Vale Formoso deslocou-se aos Arrifes, onde venceu o Águia CD, por 4-2, com a particularidade de, à semelhança do jogo do União Micaelense, todos os golos terem sido apontados na 2ª parte. Depois de uma 1ª parte onde as redes não abanaram, os jogadores aproveitaram o intervalo para afinar a apontaria e, na segunda parte, houve festival de golos: seis, mais precisamente. Nos primeiros 10 minutos da 2ª parte (minutos 48' e 53'), Francisco Carvalho e Rodrigo Ponte colocaram a formação visitante a vencer por 2-0. Aos 73' minutos, Felipe Moura ampliou a vantagem do Vale Formoso (3-0) e parecia ter assegurado a vitória. Contudo, o Águia CD não baixou os braços e foi atrás do prejuízo: aos 78' minutos, Miguel Soares reduziu para 3-1 e, praticamente 10 minutos depois (minuto 87'), Hernani Oliveira fez o 3-2, através de uma grande penalidade. Contudo, a formação axadrezada não deixaria escapar o triunfo e, já no minuto 90', Rafael Lange trouxe o golo da tranquilidade para o Vale Formoso, que passa a somar 20 pontos (menos 3 do que o líder), e é o atual 4º classificado.

Na restante partida da jornada, o CD Santo António deslocou-se à Povoação, onde venceu o Mira Mar com 3 golos sem respsota. Destaque para a exibição de Manuel Travassos, que bisou na partida. O outro golo foi apontado pelo suspeito do costume: Ninja. Depois de duas jornadas sem vencer, e de ter perdido o 6º lugar precisamente para o Mira Mar, o CD Santo António regressou ao 6º lugar da tabela, passando a somar 12 pontos.

Pode conferir, abaixo, o quadro com o resumo de toda a ação do fim-de-semana: