A 11ª jornada do Campeonato de São Miguel poderá ser decisiva para as ambições do VC Pico da Pedra.

Com um jogo em atraso, a formação oriunda do Pico da Pedra encontra-se no 5º lugar, a 6 pontos do líder, CF Vasco da Gama, equipa que defronta este fim-de-semana. A partida, agendada para as 15h do domingo (28 março), no Campo José Silva Calisto, é de capital importância para as aspirações do VC Pico da Pedra, uma vez que uma derrota poderá significar um afastamento definitivo da luta pelo título, numa altura em que faltam disputar 8 jornadas.

Após o desaire caseiro da última jornada, diante do Mira Mar, só a vitória interessa ao Pico da Pedra. Contudo, do outro lado, o CF Vasco da Gama, que assumiu a liderança da prova na última jornada, quer manter a ordem das coisas e, assim, irá deslocar-se ao Campo José Silva Calisto com o claro objetivo de trazer os 3 pontos para Vila Franca.

Contudo, a jornada arranca mais cedo, por volta do meio dia, no Jácome Correia. Devido às novas medidas de restrição impostas pelo Governo Regional, a partida a disputar-se entre o Marítimo SC e o Benfica Águia, inicialmente agendada para a noite de sábado, foi agora adiada para o domingo. Também com um jogo por realizar, e após o empate registado no dérbi do Jácome Correia, a formação da Calheta perdeu algum terreno para o líder da prova, situação que irá procurar retificar já este fim-de-semana. Com 3 baixas já confirmadas, devido às expulsões do último jogo e também sem poder contar com o seu treinador no banco, a formação do Marítimo recebe um confiante Benfica Águia. Depois do triunfo da última jornada, sobre o Águia CD, a formação da Ribeira Grande abandonou o último lugar da tabela e soma 2 jogos seguidos sem perder - igualando o melhor registo da temporada.

Pelas 15h, jogam-se as restantes 3 partidas da jornada. Nos Arrifes, a formação do Águia CD, que desceu à última posição da tabela, recebe o FC Vale Formoso, atual 4º classificado. Sob a ressaca de uma derrota, as duas equipas irão agora procurar reagir e retomar o rumo dos triunfos, de forma a voltar a sair da última posição, no caso do Águia, ou de forma a encurtar distâncias para o grupo da frente, no caso do FC Vale Formoso.

Na Fajã de Cima, CD Os Oliveirenses e União Micaelense defrontam-se. Motivados pela 2ª vitória da prova, alcançada na última jornada, a formação da casa quer dar seguimento ao bom momento e ultrapassar a formação do União Micaelense, que ainda não conseguiu vencer desde a retoma da competição - 2 empates e 1 derrota. Atualmente no 3º lugar, com 18 pontos, e depois de ter deixado escapar a vantagem nos últimos minutos no dérbi do Jácome Correia, a turma de Filipe Marinho precisa rapidamente de sacudir o momento negativo e reencontrar o caminho das vitórias, com o objetivo claro de manter viva a ambição de vencer o campeonato.

Na última partida da jornada, disputada na Povoação, o Mira Mar SC e o CD Santo António encontram-se em momentos de forma distintos. Com apenas 1 pontos a separar as duas equipas na tabela, o Mira Mar quer servir-se da motivação gerada pela vitória da última jornada - registada no reduto do VC Pico da Pedra - para segurar o 6º lugar da tabela, anteriormente ocupado precisamente pelo CD Santo António, que depois de uma derrota caseira diante d'Os Oliveirenses, quer agora recuperar a posição, pelo que terá uma boa oportunidade para tal, no próximo domingo.

Pode ver, abaixo, todas as informações sobre a 11ª jornada: