O Santa Clara empatou em casa frente ao Benfica (1-1), partida que teve início no domingo, mas que, devido ao adiamento pelo estado do relvado, derivado às condições climatéricas, só se concluiu na segunda-feira. Fábio Cardoso apontou o golo da formação açoriana.

Até foram os lisboetas que arrancaram na frente do marcador, fruto de golo de Darwin Nuñez à passagem do minuto 33. Seria na etapa complementar na qual se estabeleceria o resultado final, com o cabeceamento certeiro de Fábio Cardoso, ao minuto 60, a encontrar o fundo das redes da baliza defendida por Odysseas Vlachodimos.

Ainda de forma condicional, fruto do adiamento da partida entre Vitória SC e Nacional, a formação de Daniel ocupa o 7º lugar da tabela classificativa com 14 pontos.

Fruto do desaire do Benfica em São Miguel, o Sporting é agora mais líder (4 pontos de vantagem), depois da formação leonina bater o Sp. Braga em Alvalade, por 2-0. O FC Porto igualou o Benfica na tabela com 28 pontos, azuis e brancos que receberam e venceram o Moreirense por 3-0.

 

Resultados da 12ª jornada:

Santa Clara 1-1 Benfica

Sporting 2-0 Sp. Braga

Tondela 1-0 Famalicão

Marítimo 0-0 Boavista

P. Ferreira 2-0 Rio Ave

FC Porto 3-0 Moreirense

Santa Clara 1-1 Benfica

Gil Vicente 0-0 BSAD

Portimonense 2-0 Farense

Vitória SC - Nacional (agendado para 21/01)