Joga-se no fim-de-semana a 4ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores e, curiosamente, a 1ª sem qualquer duelo entre equipas da mesma ilha. Todas as partidas estão agendadas para sábado, com início ainda durante a manhã.

Vindo de uma estreia positiva, na qual venceram o São Roque na Lagoa, o Operário quer dar continuidade ao bom arranque na prova depois de verem adiadas as duas primeiras jornadas. Com jogos em atraso e também por aí em desvantagem pontual para as posições cimeiras, os micaelenses visitam o Estádio da Alagoa pelas 11h, no qual defrontam o Fayal Sport, equipa que somou apenas 1 ponto em 3 partidas e que, até ao momento, sofreu mais golos (10).

Do Faial para o Pico, uma viagem curta, o Vitória FC recebe o Sporting Guadalupe pelas 13h30. Ambas as equipas vão levando bons inícios no Campeonato de Futebol dos Açores, somando 5 e 6 pontos, respetivamente. Na jornada passada ambos venceram em casa, com os graciosenses a golearem o Fayal Sport. Na temporada passada dividiram vitórias no confronto direto, com o Guadalupe a ter triunfado de forma convincente (1-4) no Pico.

O Lusitânia recebe o Santiago com desejo de dar uma resposta afirmativa depois da derrota na última jornada, justamente frente ao Vitória do Pico. Os terceirenses somam 4 pontos em altura em que recebem a formação de Água de Pau que, com uma partida a menos, ainda não somou qualquer ponto. Os micaelenses, recém-promovidos, são uma de 3 equipas que ainda não arrecadou uma vitória.

Depois de duelo micaelense, o São Roque fica em São Miguel, recebendo às 15h o líder Angrense. Com 7 pontos, os terceirenses são o melhor ataque da prova (7 golos marcados) em igualdade com o Lusitânia, e visitam terreno micaelense para tentar arrecadar pontos valiosos na manutenção pelo 1º posto. Os amarelos de São Roque, porém, terão o desejo de ressaltar da derrota frente ao Operário e voltar a caminhos vitoriosos.

É pelas 16h30 que termina a jornada, na ilha Graciosa: o Marítimo, ainda sem pontos e com 1 golo marcado em 2 jogos, recebe o Boavista da Ribeirinha que na ronda anterior venceu o Santiago pela margem mínima. Na metade cimeira da tabela, os terceirenses querem solidificar a sua posição frente a uma turma desejosa se somar os primeiros pontos na temporada 2020/2021.