Sortes distintas para as formações açorianas na Série G do Campeonato de Portugal: o Rabo de Peixe voltou a vencer, enquanto Fontinhas e Ideal empataram na Terceira. Na mesma ilha, o Praiense não foi além do nulo frente ao Fabril Barreiro.

 

Novo triunfo para a equipa de Manuel Matias, naquela que vai sendo a estreia absoluta do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal: depois do triunfo em casa, frente ao Real, nova vitória, desta vez fora de portas. Jardel marcou o golo solitário que conferiu os 3 pontos aos rabo-peixenses em casa do Oriental.

 

Em duelo açoriano na ilha Terceira, o Fontinhas esteve por duas a vencer frente ao Sporting Ideal, com golos de Bruno Mendonça e Danny Esteves. Por um par de ocasiões a formação da Ribeira Grande chegou em empate, fazendo-o através de golos de Fábio Tavares e Desmond Nketia. Foi o 1º ponto somado pelos micaelenses depois da derrota frente ao Estrela na semana passada.

 

Por fim, também na Terceira, o Praiense não foi para além do nulo, em casa, frente ao Fabril Barreiro. Foi a 1ª vez que a equipa da Praia da Vitória pontuou, eles que na jornada anterior perderam em Alcochete frente ao Sporting B. De relembrar que a equipa de Pedro Lomba ainda tem por disputar a partida em atraso frente ao Olímpico do Montijo.

 

 

Quadro de resultados da 3ª jornada, Série G:

Oriental 0-1 Rabo de Peixe

Fontinhas 2-2 Sporting Ideal

Praiense 0-0 Fabril Barreiro

Real 1-1 Estrela

Oriental Dragon 0-0 Sporting B

B SAD B - Olímpico Montijo (agendado para 31 de janeiro de 2021)