Depois de 3 jornadas de invencibilidade, o Santa Clara somou no domingo a 1ª derrota da temporada. Os açorianos foram batidos no reduto do Paços de Ferreira, por 2-1, com golos de Oleg e Douglas Tanque. Pelo meio, os insulares até empataram a partida através do inevitável Thiago Santana.

 

Comandado por Daniel Ramos, o Santa Clara foi ligeiramente superior no quadro estatístico: somou mais remates (para fora e à baliza) e teve mais posse de bola, mas não conseguiu materializar e alargar o registo invencível frente ao Paços de Ferreira que, apesar de somar apenas 4 pontos no mesmo número de jogos, vai deixando bons apontamentos neste arranque de temporada.

 

Os bravos açorianos somam então 7 pontos, suficiente para o 4º posto da tabela classificativa, em igualdade com o Sporting, justamente o adversário da próxima jornada. Os encarnados têm duas vitórias, um empate e, agora, somam a 1ª derrota da época.

 

No que toca aos restantes jogos, destaque para o 1º clássico da temporada que viu Sporting e Porto empatarem a duas bolas. Nuno Santos adiantou a equipa de Rúben Amorim que, ao intervalo, até se deixou dar a volta: Uribe e Corona marcaram para os azuis e brancos. Vietto, mesmo à beira do final da partida, estabeleceu o resultado final. Resultado esse que destacou ainda mais o Benfica na frente do campeonato, eles que foram vencer o Rio Ave em Vila do Conde, por 3-0, com bis de Waldschmidt e Gabriel a apontarem os tentos encarnados.

 

No que ao Braga diz respeito, vai começando a 'engatar' a formação de Carlos Carvalhal que teve contribuição açoriana: os minhotos bateram o Nacional por 2-1 no Municipal de Braga, com grandes golos de Fransérgio e do faialense Iuri Medeiros.

 

A 4ª jornada da Liga NOS encerra esta 2ª feira com a receção do Boavista ao Vitória SC.

 

Quadro de resultados da 3ª jornada:

Paços de Ferreira 2-1 Santa Clara

Gil Vicente 1-1 Tondela

Marítimo 1-2 Portimonense

Braga 2-1 Nacional

Sporting 2-2 Porto

B SAD 0-0 Moreirense

Farense 3-3 Famalicão

Rio Ave 0-3 Benfica

Boavista - Vitória SC - a disputar hoje