A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, hoje, o alinhamento para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/2021.

As equipas açorianas que entram desde já em prova (dez) ficaram, então, a conhecer os seus adversários para a ronda inaugural da prova.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada irá contar com a participação de 4 clubes filiados, nomeadamente o Sporting Clube Ideal, o CD Rabo de Peixe, o FC Vale Formoso e ainda o GD São Roque.

Assim sendo, ditou o sorteio que, na 1ª eliminatória, haverá dérbi micaelense entre o SC Ideal e o FC Vale Formoso. Quanto ao CD Rabo de Peixe, que esta temporada se estreia no Campeonato de Portugal, terá de se deslocar ao reduto do Fabril Barreiro. Já o GD São Roque irá receber o CF Estrela.

No que diz respeito às restantes equipas açorianas em prova, o Praiense irá deslocar-se ao reduto do Pêro Pinheiro; o Sporting Guadalupe tem tarefa complicada diante do Alverca; o SC Lusitânia terá pela frente o Real SC, o Fayal Sport viajará a Lisboa para defrontar o Oriental e o Madalena terá de medir forças com o Barreirense.

No total, na 1ª eliminatória, participam 131 equipas: 88 do Campeonato de Portugal e 43 dos campeonatos distritais. Todas as equipas foram divididas em oito séries, com o intuito de se minimizar distâncias e foram sorteados 21 clubes para ficarem isentos da 1ª eliminatória e avançarem para a 2ª ronda. Entre eles, encontra-se o GD Fontinhas, formação açoriana que só entrará em competição na próxima jornada.

Lembramos, ainda, que todas as partidas referentes à 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/2021 decorrerão nos dias 26 e 27 de setembro.

Para aceder ao sorteio completo da 1ª eliminatória, clique aqui.