No último fim-de-semana foi encontrado o clube que irá preencher a vaga deixada pelo CD Rabo de Peixe na próxima edição (2020/2021) do Campeonato de Futebol dos Açores.

Depois de um jogo de grandes emoções e muitos golos, o Santiago FC venceu o FC Vale Formoso, por 4-3, a carimbou a subida à principal prova de futebol regional.

No jogo agendado para as 18h45 do último sábado (29 de agosto), no relvado sintético do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, foi o FC Vale Formoso que se adiantou cedo no marcador. Com apenas 4 minutos contados, Filipe Medeiros colocou a formação axadrezada na frente. Antes dos 20 minutos, Rodrigo Ponte dilatou a vantagem, naquele que seria o resultado verificado ao intervalo. No reatar da partida, o FC Vale Formoso parecia ter arrumado a partida quando Filipe Medeiros bisou na partida.

Contudo, o jogo estava longe de terminar. E num espaço de 5 minutos, o Santiago FC fez uma incrível recuperação e relançou a partida. Aos 68 minutos, "Caniggia" reduziu para a formação pauense. 3 minutos depois, Luís Mota emagreceu ainda mais a vantagem do Vale Formoso. No minuto seguinte, "Caniggia" também bisou na partida e restabeleceu a igualdade na partida, atirando toda a emoção para o que faltava disputar.

Já mesmo em cima do minuto 90, "Caniggia" completou o hat-trick e garantiu a subida do Santiago FC à próxima edição do Campeonato de Futebol dos Açores.