Num momento em que todas as crianças do país encontram-se em casa, a FPF veio procurar inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer. Temas importantes como Higiene, Alimentação ou Atividade Física  serão abordados através de vídeos de animação infantil, onde serão transmitidas dicas úteis e intemporais que explicam como adotar hábitos e comportamentos saudáveis. 

Neste âmbito,  a FPF e o Canal Panda juntaram-se para que esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adotados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus Covid19.

O João e Beatriz são as mascotes da Seleção Nacional, são eles os grandes porta vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de união que também caracterizam as equipas nacionais ao transmitir as importantes dicas e sugestões a todos os meninos e meninas do país.

Esta iniciativa é um reforço pedagógico importante quer na necessidade emergente do contexto atual, quer nas rotinas futuras em casa ou na escola.

Clique aqui para assistir ao vídeo.