A 5 jornadas do final do Campeonato de São Miguel, as partidas começam a ganhar contornos decisivos para as contas finais. A 10ª jornada do Campeonato de São Miguel traz bons jogos e podem haver mexidas na tabela classificativa.

O jogo grande da jornada será disputado no sábado (22 de fevereiro). Pelas 20h30, GDCP Livramento, atual líder da competição, e Remédios SCA, 3º classificado, com 16 pontos, embatem no Pavilhão Multiusos do Livramento. A formação da casa ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato, registando 7 vitórias e 1 empate em 8 partidas disputadas. Esse empate surgiu, precisamente, com o Remédios SCA, na 1ª volta do Campeonato. No jogo a contar para a 3ª jornada, as duas formações empataram (3-3) e o Remédios SCA procurará repetir a dose e tentará alcançar a vitória, para encurtar distâncias e poder aproximar-se do líder.

Porém, a 10ª jornada será inaugurada já hoje (sexta-feira). No Complexo Desportivo de Ponta Garça, CE Vila Franca do Campo e GD São Vicente Ferreira defrontam-se. As duas equipas têm feito um percurso muito semelhante na competição, com números muito semelhantes e estão atualmente igualados na tabela, com 4 pontos cada (ocupam a 5ª e 6ª posição, respetivamente). A partida na 1ª volta também terminou com um empate (3-3), sendo que este jogo poderá ser o “tira-teimas” entre as duas equipas.

A jornada será encerrada no domingo (23 de fevereiro). Na Achada, Fazenda SC e CD Vera Cruz defrontam-se. A equipa da casa procura ainda somar o primeiro triunfo na competição, enquanto que o CD Vera Cruz, atual 2º classificado, procurará capitalizar num eventual deslize do GDCP Livramento ou até do Remédios SCA, para se aproximar do 1º lugar ou, então, consolidar a 2ª posição. Nesta jornada, folga a formação do CD Santa Clara.


Quadro de jogos da 10ª jornada:

CE Vila Franca do Campo – GD São Vicente Ferreira

21 de fevereiro – 21h00 – Complexo Desportivo de Ponta Garça 


GDCP Livramento – Remédios SCA 

22 de fevereiro – 20h30 – Pavilhão Multiusos do Livramento


Fazenda SC – CD Vera Cruz 

23 de fevereiro – 18h00 – Pavilhão Desportivo da Achada


Folga – CD Santa Clara “B”