O Santa Clara está cada vez mais perto de garantir o principal objetivo na Liga NOS: a manutenção.

No passado fim-de-semana, a formação açoriana somou a 4ª vitória consecutiva e subiu ao 7º lugar da tabela, ficando com 29 pontos, o que representa uma distância de 14 pontos para o Portimonense, equipa que ocupa a 17ª posição (primeira posição de descida).

A 4ª vitória foi obtida diante do Tondela (1-0), na tarde de sábado, no Estádio de São Miguel. Numa partida sempre controlada pelo Santa Clara, a formação açoriana chegou ao golo no decorrer da 2ª parte. João Afonso foi o autor do tento que garantiu ao Santa Clara a 4ª vitória na Liga NOS e a ascensão ao 7º lugar da tabela.

Nas restantes partidas da jornada, o principal destaque vai para a derrota caseira do Benfica diante do Braga (1-0). A formação orientada por Bruno Lage sofreu a 2ª derrota seguida para o campeonato e vê agora o Porto a apenas 1 ponto de distância, uma vez que a formação azul e branca se deslocou ao Estádio D. Afonso Henriques, onde venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1. 

Já o Sporting de Braga realizou o pleno, conseguindo vencer, no espaço de um mês, o FC Porto (duas vezes), o Sporting (duas vezes) e o Benfica. Com o resultado alcançado no Estádio da Luz, a formação orientada por Rúben Amorim saltou para a 3º posição, aproveitando da melhor forma o empate do Sporting em Vila do Conde. Os leões não foram além de um empate (1-1) no reduto do Rio Ave.

Na próxima jornada, o Santa Clara desloca-se a Moreira de Cónegos, onde irá defrontar o Moreirense, que ocupa, atualmente, a 14ª posição da tabela. A partida está agendada para as 14h do próximo domingo (23 de fevereiro).


Quadro de resultados completo da 21ª jornada:

Vitória FC 1 – 2 Gil Vicente

Portimonense 1 – 1 Moreirense

Santa Clara 1 – 0 Tondela

Benfica 0 – 1 Braga

Rio Ave 1 – 1 Sporting

Boavista 1 – 2 Belenenses

Marítimo 3 – 0 Paços de Ferreira

Vitória SC 1 – 2 FC Porto

Famalicão 1 – 1 Aves