Depois de, a meio da semana, ter perdido o jogo em atraso para a 15ª jornada, diante do Sertanense (1-0), o Sporting Ideal reencontrou o caminho para a vitória no último fim-de-semana, conseguindo um resultado muito importante no reduto do Recreio D. Águeda (3-2).

A vitória da formação orientada por Sidónio Ferreira começou a ser construída aos 15 minutos, com um golo apontado por Kouadio Brou. Mas dois golos do Águeda, apontados por Marcelo Santiago (minuto 23) e Ivan Fidalgo (minuto 47) permitiram à formação da casa saltar para a liderança no marcador. Ao minuto 56, através de uma grande penalidade, Douglas Silva restabeleceu a igualdade na partida e, já mesmo em cima do final da partida, Douglas Silva bisou na partida e assegurou 3 importantíssimos pontos para o Sporting Ideal, na luta pela manutenção.

Ao final da 22ª jornada, o Sporting Ideal mantém a 16ª posição, com 21 pontos, e continua a uma distância de 6 pontos do Clube Condeixa, equipa que ocupa a 13ª posição (primeiro lugar de manutenção).

Nas restantes partidas da jornada, o SC Praiense foi às Caldas da Rainha derrotar o Caldas SC, por 2-0, continuando a liderar a Série “C” de forma confortável, com 48 pontos. Já o GD Fontinhas somou um empate (1-1), em casa, diante da formação do Sertanense FC, continuando na última posição da tabela, com 13 pontos.

Na próxima jornada, o Sporting Ideal recebe, na Ribeira Grande, o FC Oliveira Hospital, equipa que soma 25 pontos e ocupa a 14ª posição. A partida está agendada para as 15h do próximo domingo (23 de fevereiro).


Quadro de resultados completo da 22ª jornada:

Caldas SC 0 – 2 SC Praiense

Recreio D. Águeda 2 – 3 Sporting Ideal

UD Santarém 3 – 2 UD Leiria 

GD Fontinhas 1 – 1 Sertanense FC

CD Fátima 1 – 2 GD Vitória Sernache

Anadia FC 2 – 1 SB Castelo Branco

FC Oliveira Hospital 1 – 1 SCU Torreense

AC Marinhense 1 – 2 ARC Oleiros

SC Beira-Mar – Cl. Condeixa – A disputar hoje