A 9ª jornada do Campeonato de São Miguel trouxe várias mexidas na tabela, ficando apenas por se disputar a partida entre Águia CD e CF Vasco da Gama.

Nas partidas disputadas no sábado, o Santiago FC vence, em Água do Pau, o VC Pico da Pedra, por 4-1, ultrapassando a formação do Pico da Pedra na tabela e alcançado, embora de forma provisória, as duas equipas que dividem a liderança: CF Vasco da Gama e União Micaelense.

No Jácome Correia, o Marítimo não conseguiu evitar a derrota frente ao CD Santo António, que, com a vitória, ultrapassou, também de forma provisória, o Águia CD na tabela, passando a somar 13 pontos.

Nos jogos de domingo, o duelo de maior cartaz da jornada, entre FV Vale Formoso e União Micaelense, tombou para a formação das Furnas. O Vale Formoso conseguiu uma margem mínima (2-1) e subiu ao 4º lugar da tabela, passando a somar 17 pontos. Já o União Micaelense foi alcançado pelo Santiago e poderá ver o Vasco da Gama fugir na liderança da prova. Na restante partida de domingo, o Mira Mar SC somou a 2ª vitória no campeonato, depois de vencer, em casa, o Benfica Águia, por 3-2.

No jogo que apenas se realizará amanhã, o CF Vasco da Gama tem agora uma oportunidade de ouro para isolar-se na liderança do Campeonato de São Miguel.

Quadro de resultados completo da 9ª jornada:

Santiago FC 4 – 1 VC Pico da Pedra 

Marítimo 2 – 3 CD Santo António 

Mira Mar 3 – 2 Benfica Águia Sport

FC Vale Formoso 2 – 1 Cl. União Micaelense

Águia CD – CF Vasco da Gama – A disputar-se a 18 de fevereiro (terça-feira)


Classificação geral após a 8ª jornada:

1º - Cl. União Micaelense – 19 pts 

2º - CF Vasco da Gama – 19 pts

3º - Santiago FC – 19 pts 

4º - FC Vale Formoso – 17 pts

5º - VC Pico da Pedra – 16 pts

6º - CD Santo António – 13 pts 

7º - Águia CD – 11 pts

8º - Mira Mar SC – 6 pts 

9º - Marítimo SC – 3 pts

10º - Benfica Águia Sport – 3 pts