No passado fim-de-semana, o título de campeão de São Miguel, no escalão de Iniciados, decidiu-se nas Capelas. Frente a frente estavam CD Santa Clara, 1º classificado com uma vantagem de 3 pontos, e União Micaelense, 2º classificado que ainda sonhava com a conquista do título. 

E a verdade é que até foi a formação unionista a vencedora da partida. Porém, o resultado alcançado (2-1) não foi o suficiente para ultrapassar o Santa Clara na tabela. Para se sagrar campeão, o União Micaelense teria sempre de vencer por uma margem de dois golos, para anular a vantagem que o Santa Clara tinha no confronto direto, que foi mesmo o que acabou por valer na atribuição do título.

Apesar de ambas somarem 21 pontos, o Santa Clara assegurou, assim, a conquista do Campeonato de São Miguel pelo quarto ano consecutivo. Nos 8 jogos disputados, o Santa Clara somou 7 triunfos e apenas uma derrota (precisamente neste último fim-de-semana). Apontou 30 golos e sofreu apenas 10. 

A formação encarnada irá agora disputar o Campeonato Regional de Clubes, onde defrontará o Lusitânia, campeão da AF Angra do Heroísmo, e o Flamengos, campeão da AF Horta.


Quadro de resultados completo da 10ª jornada:

Grupo “A”

CD Santa Clara 1 – 2 Cl. União Micaelense 

SC Ideal 1 – 2 VC Pico da Pedra

Folgou – GD São Roque


Grupo “B”

Santiago FC 3 – 1 Águia CD

CD Rabo de Peixe 0 – 9 ACF Pauleta

Folgou – FC Vale Formoso


Grupo “C”

CD Os Oliveirenses 0 – 0 CF Vasco da Gama 

Marítimo SC 1 – 4 CD Santo António

Folgou – UD Nordeste