Na passada sexta-feira (dia 10 de janeiro) o CD Santa Clara subiu ao relvado do Estádio de São Miguel para receber a formação do Rio Ave, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS.

Um golo solitário de Lucas Piazon, apontado aos 61 minutos, assegurou a vitória da formação vila-condense e consumou a 5ª derrota caseira consecutiva para a formação açoriana (4 para o campeonato e 1 para a Taça da Liga).

Com o resultado negativo, o Santa Clara mantém-se na 14ª posição da tabela, com 17 pontos somados, mais 3 do que o Portimonense, equipa que ocupa a 1ª posição da linha de água.

Nas restantes partidas da jornada, as 5 equipas que ocupam os lugares cimeiros da prova somaram triunfos: o Benfica venceu, em casa, o Aves, por 2-1; já o FC Porto deslocou-se a Moreira de Cónegos, onde venceu o Moreirense, por 4-2; o Famalicão deslocou-se ao Bessa e venceu o Boavista pela margem mínima (1-0); no Bonfim, o Sporting derrotou o Vitória de Setúbal por 3-1 e o Braga somou o 2º triunfo consecutivo, depois de vencer, em casa, o Tondela, por 2-1.

Na próxima jornada, o Santa Clara tem uma complicada deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O jogo está agendado para as 15h30 do próximo sábado (dia 18 de janeiro).


Quadro de resultados completo da 16ª jornada:

Benfica 2 – 1 Aves

Santa Clara 0 – 1 Rio Ave

Moreirense 2 – 4 FC Porto

Portimonense 0 – 0 Paços de Ferreira

Boavista 0 – 1 Famalicão 

Vitória FC 1 – 3 Sporting

Gil Vicente 2 – 0 Belenenses

Marítimo 0 – 0 Vitória SC

Braga 2 – 1 Tondela