Na 17ª jornada da Série “C” do Campeonato de Portugal, o Sporting Ideal somou a 2ª vitória consecutiva. Depois de vencer, na jornada passada, o Condeixa por 1-0, a formação açoriana regressou a São Miguel para receber a formação do Vitória Sernache.

Depois de uma exibição categórica, a equipa orientada por Sidónia Ferreira somou a 2ª vitória consecutiva, desta vez por 3-0. O resultado começou a ser construído bem cedo: aos 7 minutos de jogo, Kouadio Brou abriu o marcador para a formação da casa.

Antes de se completar o primeiro quarto de hora, Douglas Silva dilatou o resultado para 2-0, vantagem que foi gerida até ao intervalo. Na 2ª parte, por volta do minuto 58, Kouadio Brou fechou o resultado em 3-0.

Apesar do triunfo, o Sporting Ideal mantém-se na 16ª posição, com 15 pontos somados e está a 5 pontos de sair da zona de descida, apesar de ter ainda menos um jogo disputado.

Na próxima jornada, o Sporting Ideal tem uma complicada deslocação ao terreno do Anadia FC. O jogo está agendado para as 15h do dia 19 de janeiro (domingo).


Quadro de resultados completo da 17ª jornada:

GD Fontinhas 1 – 1 UD Santarém

Anadia FC 2 – 2 SC Praiense

SCU Torreense 1 – 2 Cl. Condeixa

SC Beira-Mar 1 – 2 SB Castelo Branco

ARC Oleiros 1 – 1 UD Leiria 

CD Fátima 2 – 0 Recreio D. Águeda

FC Oliveira Hospital 1 – 1 Sertanense FC

AC Marinhense 1 – 1 Caldas SC 

SC Ideal 3 – 0 GD Vitória Sernache