Em jogo a contar para a 12ª jornada da Série “C” do Campeonato de Portugal, o Sporting Ideal deslocou-se ao reduto do Caldas SC com apenas um resultado em mente: a vitória.

Foi com esse pensamento que a formação orientada por André Branquinho entrou na partida e, aos 31 minutos, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Kouadio Brou. 

O Sporting Ideal levou a vantagem mínima para o intervalo e, na 2ª parte, Luís Pereira (mais conhecido por Pereirinha), por volta do minuto 57, dilatou a vantagem do Sporting Ideal.

O resultado parecia ser mais confortável, mas em apenas 6 minutos, Thomas Militão bisou e restabeleceu a igualdade na partida (2-2). 

Até ao apito final, o resultado não viria a sofrer mais alterações. O Sporting Ideal interrompe, assim, uma sequência de 3 derrotas consecutivas e passa a somar 9 pontos, ocupando o 16º lugar da tabela classificativa. Quem também tem 9 pontos é a formação do GD Fontinhas, que perdeu, em casa, por 2-0, com a formação do Oliveira Hospital. Já o SC Praiense deu seguimento ao seu excelente momento de forma, ao vencer o Sertanense em casa, por 3-0 e está confortável na liderança da Série, com uma vantagem de 6 pontos para o 2º lugar, atualmente ocupado pelo Beira-Mar.

Na próxima jornada, o Sporting Ideal regressa ao Estádio Municipal da Ribeira Grande para receber a formação do União de Leiria. A partida está agendada para as 15h do próximo dia 8 de dezembro (domingo).

Quadro de resultados completo da 12ª jornada:

GD Fontinhas 0 – 2 FC Oliveira Hospital

SC Praiense 3 – 0 Sertanense FC

UD Santarém 3 – 1 GD Vitória Sernache

Caldas SC 2 – 2 SC Ideal 

Recreio D. Águeda 0 – 2 Cl. Condeixa 

SB Castelo Branco 0 – 0 AC Marinhense

 SC Beira-Mar 0 – 0 ARC Oleiros

UD Leiria 0 – 1 Anadia FC

CD Fátima 3 – 2 SCU Torreense