Na noite de quarta-feira disputaram-se as meias-finais da edição 2019/2020 da Taça de Honra – João de Brito Zeferino.

Na 1ª meia-final, disputada no Campo de Jogos Mestre José Leste, o FC Vale Formoso levou a melhor sobre o Santiago FC e carimbou uma nova presença na final da Taça de Honra – João de Brito Zeferino.

A partida foi sempre muito equilibrada, com o Vale Formoso a conseguir levar uma vantagem mínima (2-1) para o intervalo. Na segunda parte, o Santiago FC voltou à carga e conseguiu empatar a partida, ao minuto 61, através de uma grande penalidade bem convertida. Já nos últimos 10 minutos da partida, Ricardo Varão deu o golo da vitória ao Vale Formoso e carimbou a 2ª presença do clube na final da prova.

E não será apenas o Vale Formoso a repetir a presença na final. Aliás, haverá uma reedição da final do ano passado, uma vez que, na outra meia-final, o União Micaelense eliminou o VC Pico da Pedra, através das grandes penalidades.

Apesar das inúmeras tentativas por parte de ambos os clubes, o nulo não se quis desfazer e persistiu mesmo até ao final do prolongamento. Na conversão das grandes penalidades, o União Micaelense foi mais eficaz, convertendo da melhor maneira 3 penalties, contra apenas um do Vitória do Pico da Pedra.

Assim, estão reunidos todos os ingredientes para a “desforra” da final do ano passado, onde o Vale Formoso acabou por vencer (2-1), numa partida que foi a prolongamento.

A grande final está marcada para as 17h do próximo domingo (1 de dezembro) e será disputada no Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa.


Quadro de resultados completo das meias-finais:

VC Pico da Pedra 0 – 0 Cl. União Micaelense* – 0 – 1 – após grandes penalidades

Santiago FC 2 – 3 FC Vale Formoso