Na 7ª jornada da Liga ESO RE/MAX, o CD Rabo de Peixe foi o maior vencedor. A formação micaelense aproveitou o empate do SC Lusitânia no terreno do Operário D. (1-1) e, com a vitória pela margem mínima alcançada no terreno do Marítimo da Graciosa, saltou para a 1ª posição da tabela, com 16 pontos.

Nas restantes partidas da jornada, destaque para a 1ª vitória do Fayal SC, por 2-1, diante do Sporting Guadalupe. Já o GD São Roque somou a 2ª vitória consecutiva ao vencer, fora de portas, a formação do Vitória do Pico. Já o Angrense SC venceu o Boavista Ribeirinha por 3-1.

Terminada mais uma jornada da 1ª fase da Liga ESO RE/MAX, o CD Rabo de Peixe, saltou, pela primeira vez, para a liderança isolada da prova, fruto dos 16 pontos somados. O Lusitânia segue na perseguição, com 15 pontos, e a fechar o pódio está a formação do Marítimo da Graciosa. Com a segunda vitória consecutiva, o GD São Roque passou a somar 10 pontos e ultrapassou o C. Operário D., que tem menos um. No fim da tabela, o Fayal SC fugiu do Vitória do Pico, que ocupa a última posição da tabela, com apenas 1 ponto.

Quadro de resultados completo da 7ª jornada:

Fayal SC 2 – 1 Sporting Guadalupe

Vitória FC 0 – 2 GD São Roque

SC Marítimo 0 – 1 CD Rabo de Peixe

C. Operário D. 1 – 1 SC Lusitânia

SC Angrense 3 – 1 Boavista Ribeirinha


Classificação geral após a 7ª jornada:

1º - CD Rabo de Peixe – 16 pts 

2º - SC Lusitânia – 15 pts

3º - SC Marítimo – 13 pts

4º - Sporting Guadalupe – 12 pts

5º - SC Angrense – 11 pts

6º - GD São Roque – 10 pts 

7º - C. Operário D. – 9 pts

8º - Boavista Ribeirinha – 5 pts

9º - Fayal SC – 5 pts

10º - Vitória FC – 1 pt