No espaço de uma semana, disputaram-se 2 jornadas da Liga NOS. Nos dois jogos disputados num período de 4 dias, o CD Santa Clara somou dois empates. No primeiro jogo, a formação micaelense empatou a (1-1) com a formação do Vitória de Setúbal. O golo do Santa Clara foi apontado ainda cedo na partida, por intermédio de Rashd, mas a resposta do Vitória de Setúbal foi quase imediata. Até ao final do encontro, o resultado não voltou a alterar-se. 

No jogo a contar para a 10ª jornada, disputado ontem, o Santa Clara voltou a somar um empate (1-1), mas desta feita em Portimão, diante da formação do Portimonense. A formação da casa adiantou-se no marcador ao minuto 19, depois de um cabeceamento de Jadson. A partir daí, o Santa Clara foi à luta e foi mesmo em cima do apito final, num lance impressionante, Rodrigo acaba por ter a infelicidade de introduzir a bola na sua própria baliza e permitir ao Santa Clara resgatar um ponto.

O principal vencedor desta dupla jornada acabou por ser o Benfica. A formação encarnada venceu as duas partidas e é líder isolado da Liga NOS, uma vez que todos os rivais diretos deixaram escapar pontos. O Porto não foi além de um empate na Madeira, no jogo a contar para a 9ª jornada. O Famalicão caiu para a 3ª posição depois da derrota registada precisamente contra o Porto e do empate contra o Sporting Braga. 

Além disso, nota, ainda, para o Boavista. A formação axadrezada somou, ontem,
à 10ª jornada, 1ª derrota nesta edição da Liga NOS, sendo até então a única equipa que ainda não havia perdido qualquer partida.

Disputadas estas duas jornadas, o Santa Clara senta-se confortavelmente no 8º lugar da tabela classificativa, fruto dos 13 pontos somados e está já a 8 pontos da zona de despromoção. O Benfica é líder isolado, com 27 pontos, e o Porto segue na perseguição, com 25 pontos. O Famalicão fecha o pódio, com 23 pontos.