No final da 1ª volta da Taça de Honra – João de Brito Zeferino 2019/2020, as equipas que lideram atualmente os grupos folgaram. Esse facto abriu a janela de oportunidade para outros clubes se aproximarem do primeiro lugar do grupo. 

E foi isso mesmo que o CF Vasco da Gama fez. Aproveitando a folga do União Micaelense, a formação do Vasco da Gama venceu, em casa, o Marítimo SC por 3-1 e encurtou a distância para o líder para 3 pontos. Já o Santiago FC venceu o Águia CD por 4-3, num jogo com golos para todos os gostos e saltou para a 3ª posição, ultrapassando a formação do Marítimo.

Já no Grupo “B”, o CD Santo António não soube aproveitar da melhor maneira a folga do Vitória do Pico da Pedra, uma vez que não foi além de um empate (1-1) no reduto do Benfica Águia. Quem aproveitou, foi a formação do FC Vale Formoso, que, após uma vitória por 2-1 sobre o Mira Mar SC, aproximou-se do 2º lugar da tabela.

Terminada a 1ª volta da Taça de Honra – João de Brito Zeferino, o Vasco da Gama aproximou-se do líder União Micaelense e relançou a luta pelo 1º lugar do Grupo “A”. Já no Grupo “B”, o Vitória do Pico da Pedra continua com uma confortável vantagem de 4 pontos para o 2º classificado.


Quadro de resultados da 5ª jornada completo:

Grupo “A”

CF Vasco da Gama 3 – 1 Marítimo SC

Santiago FC 4 – 3 Águia CD

Folgou – Cl. União Micaelense

Grupo “B”

FC Vale Formoso 2 – 1 Mira Mar SC

Benfica Águia Sport 1 – 1 CD Santo António 

Folgou – VC Pico da Pedra

Classificação após a 5ª jornada:

Grupo “A”

1º - Cl. União Micaelense – 10 pts

2º - CF Vasco da Gama – 7 pts

3º - Santiago FC – 5 pts

4º - Marítimo SC – 4 pts

5º - Águia CD – 1 pt 

Grupo “B”

1º - VC Pico da Pedra – 10 pts

2º - CD Santo António – 6 pts

3º - FC Vale Formoso – 5 pts

4º - Mira Mar SC – 3 pts

5º - Benfica Águia Sport – 2 pts