No arranque da edição 2019/2020 da Liga NOS, o Santa Clara não conseguiu evitar uma derrota diante da formação do Famalicão, que está de regresso à elite do futebol português.


Num jogo que acabou por ser prejudicado pela chuva, que afastou muitos adeptos das bancadas, o Santa Clara viu o Famalicão adiantar-se cedo no marcador, aos 5 minutos, por intermédio de Toni Martines.


Durante o resto da partida, o Santa Clara dispôs de várias oportunidades para empatar a partida, mas não consegui capitalizar. Na segunda parte, por volta do minuto 75, Anderson Silva fez o 2-0 e estabeleceu o resultado final.


A 1ª Jornada da Liga NOS foi também marcada pelo desaire do FC Porto em Barcelos, diante do Gil Vicente, e pelo empate do Sporting na Madeira, frente à formação do Marítimo. Já o Benfica e o Braga venceram as suas respetivas partidas e deram o melhor mote ao início do campeonato. Nesta jornada falta ainda disputar a partida entre o Rio Ave e o Vitória de Guimarães


Na próxima jornada, o Santa Clara irá deslocar-se à capital do Móvel, onde enfrentará o Paços de Ferreira. O jogo está marcado para as 15h do próximo dia 18 de agosto (domingo).


Quadro completo de resultados da 1ª Jornada:


Portimonense 0 X 0 Belenenses SAD

Santa Clara 0 X 2 Famalicão 

Gil Vicente 2 X 1 FC Porto 

Benfica 5 X 0 Paços de Ferreira

Boavista 2 X 1 Aves

Marítimo 1 X 1 Sporting

Braga 3 X 1 Moreirense

Vitória FC 0 X 0 Tondela 

Rio Ave X Vitória de Guimarães (Por disputar)