De 24 a 30 de junho, Leiria e Santarém acolheram a 25ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva. Em competição estiveram 22 associações distritais e regionais, representados por um total de 400 atletas.


Ao longo da última semana, a seleção da AF Ponta Delgada disputou 5 jogos, conhecendo o sabor de todos os resultados possíveis. Os pupilos de Cláudio Abreu perderam nas duas primeiras jornadas do Torneio, primeiro com a AF Aveiro, por 3-0, e depois com a AF Lisboa, por 7-0.


No 3º dia, a seleção de sub-14 da AF Ponta Delgada sacudiu o registo dos jogos anteriores, ao conseguir vencer a congénere de Bragança, por 3-1. Os golos foram apontados por Tiago Oliveira, António Carreiro e José Pimentel, todos na segunda parte. Depois da folga aproveitada para recuperar os jogadores, a seleção da AF Ponta Delgada perdeu com a AF Beja, por 3-1, com o golo da formação micaelense a ser apontado por Tiago Oliveira.


No último sábado, a equipa orientada por Cláudio Abreu realizou o seu último jogo, que terminou num nulo, diante da congénere de Portalegre.

Assim, depois de uma semana de competição, a AF Ponta Delgada terminou a edição 2019 do Torneio Lopes da Silva na 17ª posição, fruto dos 4 pontos que conseguiu somar.


A final da 25ª edição do Torneio foi disputada no último domingo, entre a AF Lisboa e a AF Braga. No jogo que foi disputado no Estádio Papa Francisco, em Fátima, a AF Lisboa venceu por 2-0, com golos apontados por José Costa e Marlon Júnior, conquistando, assim, o seu 14º título do Lopes da Silva.