Realizou-se, no passado dia 18 de maio, a Fase Nacional da Festa do Futebol Feminino, em Oeiras. A seleção de sub-15 da Associação de Futebol de Ponta Delgada, denominada “As Micaelenses”, terminou a sua participação no 2º lugar, apenas perdendo, na final, contra o Sporting.


Na primeira partida do dia, As Micaelenses venceram o Valadares Gaia FC por 3-1. Depois, seguiu-se outra vitória, desta feita por 3-0, diante da formação sub-15 do AD Paredes. As Micaelenses asseguraram a liderança do Grupo 3, depois de vencerem, na terceira partida, o Club Sport Marítimo, por 3-1.


Na Fase Final dos Clubes de sub-15, As Micaelenses defrontaram, nas meias-finais, a formação de sub-15 da Academia Âncora Praia. Uma vitória por 2-0 carimbou a passagem à final do torneio. Lá, as jovens jogadoras defrontaram a formação de sub-15 do Sporting Clube de Portugal, perdendo pela margem mínima (1-0).


Assim, a seleção de sub-15 da AFPD terminou a sua participação na Festa do Futebol Feminino, arrecadando a medalha de prata, fruto das 4 vitórias que conseguiu alcançar durante a competição.