No passado fim de semana, a seleção de futebol de sub-16 da Associação de Futebol de Ponta Delgada deslocou-se até ao Pico, para disputar o Torneio Regional Interassociações.

Com 4 vitórias em 4 jogos, a equipa orientada por Cláudio Abreu fez o “pleno” e conquistou a taça.

Na primeira partida, disputada na sexta-feira, a AF Ponta Delgada estreou-se com uma vitória pela margem mínima, diante da congénere de Angra do Heroísmo. Guilherme Sobral apontou o único golo do jogo. Na outra partida, a AF Angra do Heroísmo derrotou a AF Horta, por 4-1.

No segundo dia do torneio, os jovens jogadores voltaram a subir ao relvado, desta vez para jogarem com a AF Horta, numa partida que terminou com uma vitória da AF Ponta Delgada (3-0). Os golos de Guilherme Sobral, Leonardo Correia e André Medeiros permitiram à AF Ponta Delgada somar mais 3 pontos. Na outra partida do dia, nulo entre AF Horta e AF Angra do Heroísmo.

No último dia da competição, duplo jogo para os pupilos de Cláudio Abreu. No primeiro jogo do dia, diante da AF Angra do Heroísmo, vitória por 3-1, com golos apontados por André Medeiros, Paulo Machado e Diogo Sá. No segundo jogo do dia, vitória por 4-1 sobre a AF Horta, com bis de João Lima e os restantes golos apontados por Diogo Sá e Luís Mota.

Com as 4 vitórias, a seleção da AF Ponta Delgada terminou o Torneio Regional Interassociações de sub-16 no primeiro lugar, com 12 pontos somados. Em segundo, ficou a AF Angra do Heroísmo, com 4 pontos. A terminar o pódio, a AF Horta, com 1 ponto.

 

Quadro completo dos jogos:

22/03

10h | AF Angra do Heroísmo 4 X 1 AF Horta

16h | AF Ponta Delgada 1 X 0 AF Angra do Heroísmo

23/03

10h | AF Horta 0 X 3 AF Ponta Delgada

16h | AF Horta 0 X 0 AF Angra do Heroísmo

24/3
10| AF Angra do Heroísmo 1 X 3 AF Ponta Delgada
16| AF Ponta Delgada 4 X 1 AF Horta