Dia de dois dérbis insulares, na 2ª jornada dos play-offs de acesso aos Campeonatos Nacionais de Juniores “B” (Juvenis) e de Juniores “C” (Iniciados).

No primeiro dérbi do dia, realizado na Lagoa, a formação de iniciados do Santa Clara perdeu por 3-1, diante da formação do Marítimo da Madeira. Tiago Pereira apontou o único golo da formação encarnada, no decorrer da primeira parte. Na outra partida da jornada, o Vitória de Guimarães venceu o Gafanha da Nazaré pelo mesmo resultado (3-1).

No escalão de Juvenis, e no segundo dérbi insular do dia, o Santa Clara voltou a ser derrotado pelo Marítimo da Madeira, pela margem mínima (1-0), também na Lagoa. No outro jogo, Sacavenense e Belenenses registaram o primeiro empate do play-off, num jogo disputado no Pico da Pedra.

Feitas as contas, no play-off de acesso ao Campeonato Nacional de Iniciados, Vitória de Guimarães e Marítimo da Madeira continuam a repartir a liderança, ficando a decisão do apurado adiada para o embate entre as duas equipas, no próximo domingo, na Lagoa. O Santa Clara e o Gafanha continuam com 0 pontos.

No escalão de Juvenis, o empate entre o Sacavenense e o Belenenses permitiu à formação do Marítimo da Madeira isolar-se na liderança do play-off de acesso ao Campeonato Nacional de Juvenis. O Santa Clara é a única equipa que ainda não pontuou.

 

Classificação geral – Iniciados

1º - Vitória de Guimarães – 6 pts

2º - Marítimo da Madeira – 6 pts

3º - Gafanha da Nazaré – 0 pts

4º - Santa Clara – 0 pts

 

Classificação geral – Juvenis

1º - Marítimo da Madeira – 6 pts

2º - Belenenses – 4 pts

3º - Sacavenense – 1 pts

4º - Santa Clara – 0 pts