AFPD apresenta o projeto solidário “Sentir a Liberdade com o futebol”

 A Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD) apresentou, hoje, em conferência de imprensa feita à comunicação social, no auditório da sua sede, o projeto solidário “Sentir a Liberdade com o Futebol”.

O projeto de solidariedade visa na instalação de um relvado sintético no estabelecimento prisional de Ponta Delgada, com o intuito de promover uma prática do futebol com maior qualidade e, ao mesmo tempo, mais segura.

Com esta iniciativa solidária, a AFPD procura desenvolver valores como a autoestima, o autocontrolo e a autoimagem, bem como ajudar todos os reclusos na sua reintegração social, através do futebol, um desporto coletivo que promove valores como a humildade e o espírito de equipa.

O projeto dispõe de um orçamento de 25.000 euros, através da colaboração de clubes de futebol associados da AFPD, municípios e freguesias, entidades governamentais, Instituições Particulares de Solidariedade Social, empresas, instituições bancárias, coletividades afins e público em geral, estimando-se que a obra seja concluída já em 2019, para que todos os reclusos possam usufruir de um relvado em condições.

O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, por Hélder Medeiros, presidente Adjunto da AFPD.