No passado fim-de-semana, o Pavilhão da E.B.I. da Ribeira Grande encheu-se para acolher a final da Taça de Honra, no escalão de Benjamins, em Futsal.

Depois de uma fase de grupos invicta - 4 vitórias em 4 jogos -, CD Vera Cruz e GDCP Livramento defrontaram-se na final.

Numa final bem disputada, a formação azul adiantou-se no marcador, por intermédio de Filipe Pacheco. No entanto, a resposta surgiu depressa, com Francisco Cabral a repor a igualdade, aos 10 minutos. A 5 min do intervalo, Martim Menezes voltou a meter o GDCP Livramento na frente do marcador, resultado que se manteria até ao intervalo.

Na 2ª parte, o CD Vera Cruz entrou determinado virar o resultado e, com apenas dois minutos volvidos, Maria Chadinha devoleu o empate ao marcador. Após a meia hora de jogo, Roberto Amaral marcou o golo que completou a cambalhota no marcador e deixou o CD Vera Cruz pela primeira vez na frente da partida. A 5 min do fim, Maria Chadinha bisou e estabeleceu o resultado em 4-2, confirmando a conquista da Taça de Honra por parte do CD Vera Cruz.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Clube Desportivo Vera Cruz pela conquita, deixando, também, uma palavra de apreço aos restantes clubes pela honrosa participação na prova.