No último fim-de-semana, realizou-se mais uma jornada do Campeonato de São Miguel de Futsal, que começa a apresentar características diferentes nas suas séries.

Na Série "A", e no jogo que acabou por fechar a jornada, o CD Santa Clara "B" venceu, de forma expressiva, na Lagoa, o FC Vale Formoso, por 9-1. Com mais um triunfo no saco, a formação encarnada segue no comando da série, 100% vitoriosa, com 9 pontos.

Na outra partida relativa à Série "A", o CD Vera Cruz deslocou-se à Ponta Garça, onde também conseguiu um resultado folgado (7-1) diante a formação do CE Vila Franca do Campo. Uma entrada forte por parte da formação de Luís Melo (que aos 15 minutos vencia por 3-0), permitiu uma melhor gestão da partida e do resultado. O golo apontado por Rui Ventura, ainda na 1ª parte, poderia servir como fator motivador para o CE Vila Franca do Campo, mas uma excelente 2ª parte do CD Vera Cruz acabou por dissipiar quaisquer dúvidas que ainda restassem relativamente ao resultado final (4 golos sem resposta). Com o resultado, o CD Vera Cruz passa a somar 4 pontos e subiu à 2ª posição da tabela, embora em igualdade pontual com o Vale Formoso. O CE Vila Franca do Campo é 4º classificado, com 3 pontos.

De notar, ainda, que a 3ª partida da Série "A", que colocaria frente a frente Fazenda SC e CD Rabo de Peixe, foi adiada para o próximo dia 14 de abril.

Se na Série "A"; o CD Santa Clara "B" começa a assumir algum favoritismo e lidera já com algum conforto, o mesmo não se pode dizer da Série "B", onde reina o equilíbrio e a incerteza quanto à liderança.

Na jornada onde coube à formação do Achada FC, então líder da série, folgar, CDJ Candelária e Remédios SCA encontraram-se com claras intenções de saltar para a liderança. Depois de uma partida com grande intensidade, a formação do Remédios SCA acabou por se superiorizar ao adversário e conseguiu garantir um triunfo, por 5-1, com destaque para César Fonseca, que, num espaço de 1 minuto, apontou 2 golos que permitiram ao Remédios ir para intervalo com uma vantagem confortável no marcador (3-0). Com a vitória alcançada fora de portas, o Remédios SCA subiu à liderança da série, apesar de estar em igualdade pontual com o Achada FC - ambos com 7 pontos. O CDJ Candelária mantém o 3º lugar, estando apenas a 1 ponto da liderança.

A partida entre GD São Vicente Ferreira e Mira Mar SC, restante partida da jornada,, também foi adiada para o próximo dia 10 de abril.

Confira, abaixo, o resumo de toda a ação do fim-de-semana: