No regresso à competição, após a celebração da quadra natalícia, o Santa Clara deslocou-se a Moreira de Cónegos para enfrentar a formação do Moreirense, em partida a contar para a 11ª jornada da Liga NOS.

Depois de oficializada a saída do avançado Thiago Santana (partiu para o campeonato japonês), o melhor marcador da equipa e um dos mais importantes jogadores na manobra ofensiva da equipa. Daniel Ramos também não pôde contar com Rafael Ramos e André Ferreira, que acusaram positivo à Covid-19

Num jogo de grande equilíbrio (em termos de posse de bola e em termos de oportunidades criadas), foi o golo apontado por Yan Souza, à passagem do minuto 72, que acabou por consumar a 2ª derrota consecutiva da formação açoriana para o campeonato (derrota por 1-0). Por outro lado, esta foi a estreia de César Peixoto a vencer no campeonato desde que assumiu o comando técnico da formação de Moreira de Cónegos.

Com o resultado negativo registado, o Santa Clara mantém o 7º lugar que ocupava à entrada para a jornada, mas foi apanhado pelo Moreirense e ainda pelo Marítimo e pelo Nacional (todos com 13 pontos).

Nas restantes partidas da jornada, destaque para as vitórias das equipas que ocupam os lugares cimeiros: o Sporting venceu, no passado domingo, a formação do B-SAD, por 2-1, no Estádio do Jamor. Na segunda-feira (dia 28 de dezembro), o Sporting Braga goleou o Boavista, no Estádio do Bessa, por 4-1. Na noite de ontem, Benfica e FC Porto venceram as respetivas partidas. A formação orientada por Jorge Jesus venceu, em casa, o Portimonense, último classificado, por 2-1, e os dragões deslocaram-se ao reduto do Vitória de Guimarães, onde conseguiram vencer por 3-2, no jogo que foi marcado pelo reencontro de Ricardo Quaresma com o seu antigo clube.

Na próxima jornada (12ª), que será disputada no primeiro fim-de-semana de 2021, o Santa Clara tem uma complicada receção ao Benfica, atual 2º classificado. O jogo está agendado para as 17H do próximo domingo (3 de janeiro), no Estádio de São Miguel. Além disso, destaque, também, para o duelo entre Sporting e Sporting de Braga, jogo inaugural da jornada, agendado para o dia 2 de janeiro (sábado).

 

Resultados da 11ª jornada:


Nacional 2 - 0 Tondela

Famalicão 0 - 1 Gil Vicente

Farense 1 - 1 Paços de Ferreira

B-SAD 1 - 2 Sporting

Rio Ave 1 - 3 Marítimo

Boavista 1 - 4 Sporting Braga

Benfica 2 - 1 Portimonense

Moreirense 1 - 0 Santa Clara

V. Guimarães 2 - 3 FC Porto