Arranca no domingo, dia 11 de outubro, a 2ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Depois de ausência prolongada, e numa ronda inaugural na qual apenas duas equipas venceram os respetivos jogos, há novo dérbi e estreia na competição.

 

Depois de somar a derrota mais avultada (6-0) na semana que passou, o Fayal Sport procura, novamente no seu estádio, alcançar o primeiro triunfo. Pela frente encontram o Vitória do Pico que, no seu reduto, empatou frente ao São Roque a dois golos. A partida abre as hostilidades com o pontapé de saída agendado para as 14h00 de domingo.

 

Grupo Desportivo São Roque esse que, por sua vez, também procura o primeiro triunfo na nova temporada. Os micaelenses recebem o Guadalupe, verde e brancos que foram a única outra equipa a vencer, batendo o Marítimo da Graciosa (1-0). Na temporada passada, na altura da suspensão das atividades, apenas dois pontos separavam as equipas de São Miguel e Graciosa. Encontro marcado para as 15h00.

 

Também às 15h00 há novo dérbi terceira, também envolvendo o Boavista da Ribeirinha: depois de visitar o Angrense na primeira jornada, deslocam-se agora ao campo do Lusitânia. Partida de má memória para os axadrezados já que, na temporada passada, perderam as duas partidas que disputaram frente ao Lusitânia. Tempo de inverter a tendência naquele se avizinha ser um duelo bem animado?

 

À mesma hora, e naquela que será a estreia do Santiago de forma oficial esta temporada, depois de não ter entrado em campo na ronda inaugural, perspetiva-se um teste de fogo para a formação micaelense que defronta o Angrense, um dos teóricos favoritos a alcançar os lugares cimeiros da tabela. A equipa de Água de Pau recebe a formação terceirense que, na semana passada, empatou a duas bolas frente ao Boavista da Ribeirinha.

 

Por fim referir que, devido à quarentena realizada pelo plantel do Operário, a partida entre os lagoenses e o Marítimo da Graciosa está agendada provisoriamente para 1 de janeiro, até que seja definida uma data oficial. Tal como na primeira jornada, a formação que entra em campo no Campo João Gualberto Borges Arruda não jogou frente ao Santiago e no final da jornada terá, portanto, duas partidas em atraso.