Depois de consumado o regresso oficial da prova, no passado fim-de-semana, são agora viradas as atenções para a 2ª jornada, que se vai disputar ao longo do próximo fim-de-semana.

A jornada será inaugurada na Ribeira Grande, quando o Benfica Águia receber o Marítimo SC. As duas equipas não tiveram o melhor arranque (foram ambas derrotadas) e vão procurar agora dar a melhor resposta para começar a somar pontos. A partida está agendada para as 20H30.

No domingo (4 de outubro), pelas 15H, será dado o apito inicial nas 4 partidas que completam a 2ª jornada.

Em Vila Franca do Campo, o CF Vasco da Gama prepara a sua estreia na edição 20/21 do Campeonato de São Miguel diante do VC Pico da Pedra, que vem de um empate na 1ª jornada, numa chuva de golos com o Mira Mar. Na época transata, o Vasco da Gama saiu vitorioso no duelo com o VC Pico da Pedra, com um bis apontado por Nuno Arruda.

Á mesma hora, o Vale Formoso irá também fazer a sua estreia na competição. Lembrar que a partida entre o FC Vale Formoso e o CF Vasco da Gama, referente à 1ª jornada, acabou por ser adiada para o próximo dia 21 de outubro, fruto da participação da formação axadrezada na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu também no passado fim-de-semana. Apesar disso, a formação oriunda das Furnas terá a oportunidade de se estrear perante os seus adeptos, numa visita ao Águia CD, atual líder da competição (liderança partilhada). A formação arrifense arrancou com uma boa vitória sobre o Benfica Águia (3-0) e vai procurar dar seguimento ao arranque positivo.

Em Santo António, a formação da casa irá abrir as portas do Campo de Jogos das Figueiras para receber o Mira Mar. O Santo António estreou-se com uma vitória no reduto do recém-regressado Oliveirenses, enquanto que o Mira Mar foi protagonista no jogo com mais golos da 1ª jornada.

Na última partida da 2ª jornada, o União Micaelense volta a jogar no Jácome Correia, mas desta vez na condição de visitado, e irá medir forças com a formação d'Os Oliveirenses, que fará a sua primeira deslocação neste regresso à competição sénior, onde irá procurar sacudir a derrota sofrida na jornada inaugural. Já o União Micaelense procurará a a 2ª vitória consecutiva, para se manter na liderança da prova (atualmente divida com o Águia e o Santo António).

Lembrar que todos os jogos a disputar no domingo têm início agendado para as 15H.