É já hoje que será dado o pontapé de saída à primeira edição da SIGA Sports Week!

Com o objetivo de promover a integridade a uma escala global, em todos os Desportos, a primeira edição deste evento pretende reunir vários líderes da indústria e profissionais das diversas áreas para oferecer uma plataforma única e poderosa para potenciar os maiores desafios que o Desporto e as suas indústrias atravessam e, ainda, facilitar a criação e implementação de novas reformas, para fazer face a esses mesmos problemas.

A 1ª Edição da SIGA Sports Week terá um formato 100% digital, juntando os painéis de discussão em direto digitais, de acesso gratuito, da SIGA, com vários webinars e entrevistas com diversos líderes do mundo do Desporto.

Um dos Webinars será realizado em território Atlântico. Numa conversa moderada pelo jornalista Rui Almeida, o Presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert DaCamara, o Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Maurício Toledo, e o Presidente da Associação de Futebol de Horta, Eduardo Pereira, irão debater sobre os desafios e oportunidades proporcionados pela pandemia global do Covid-19 e o seu impacto nas associações desportivas, em particular, no futebol de formação e no desenvolvimento do jovem jogador. 

Além disso, será abordado o papel que as Associações de Futebol das ilhas atlânticas podem desempenhar como "ponte" ou "porta de acesso" do jogador americano para o mercado do futebol Europeu.

Este Webinar irá decorrer às 11h do próximo dia 11 de setembro (próxima sexta-feira).

 

Para acompanhar a 1ª Edição da SIGA Sports Week e assistir aos Webinar, clique neste link.